sábado, 25 de abril de 2009

Monstros do Mundo Real: Spring Heeled Jack


Boa tarde a todos do True Neutral!

antes tarde do que nunca, hoje trazemos a vocês o ultimo monstro do "Monstros do Mundo Real", o enigmático Spring Heeled Jack!

como dito anteriormente, esse é um dos monstros mais curiosos entre os monstros desse projeto, e derrotar um desses não é mero feito! não deixem de conferir amanhã o pacotão com dicas para mestres e jogadores, com sugestões de uso do monstro, bem como sugestões e táticas contra o monstro.

por fim, ei-lo:



Spring Heeled Jack

Tamanho/Tipo:

Extra Planar (Médio – Nativo, Caótico)

Dados de Vida:

16d8+64 (136 PV)

Iniciativa:

+7

Deslocamento:

12 m (8 quadrados)

Classe de Armadura:

25 (+7 Dex, +5 corselete batido +3, +1 anel de proteção+1, +2 natural), toque 20, surpresa 18

Ataque Base/Agarrar:

+16/+23

Ataque:

Corpo a corpo: pancada +22 (dano: 1d4+7) ou Garra de Adamante do sangramento +2 +24 (dano: 1d8+7; dec. 19-20 mais dano de habilidade)

Ataque Total:

Corpo a corpo: 2 pancadas +22 (dano: 1d4+5) ou Garra de Adamante do sangramento +2 +24 (1d8+7; dec. 19-20 mais dano de habilidade)

Espaço/Alcance:

1,5 m/1,5 m

Ataques Especiais:

Ataque furtivo +1d6, Habilidades similares a magia, Risada mórbida, Labareda branca.

Qualidades Especiais:

Redução de dano 2/ leal, visão no escuro 18 m, imunidade a encantamentos e sono, resistência a frio 10, resistência à magia 15, visão da verdade, saltador, salto planar.

Testes de resistência:

Fort +15, Ref +18, Will +16

Habilidades:

Str 20, Dex 25, Con 19, Int 22, Wis 22, Cha 23

Pericias:

Blefar +25, Escalar +15, Concentração +14, Disfarces +21, Arte da fuga +26, Esconder-se +26, Intimidação +16, Saltar +24, Ouvir +25, Furtividade +26, Sentir motivação +21, presdigitação +13, Identificar Magia +11, Observar +21, Sobrevivência +16.

Talentos:

iniciativa aprimorava, prontidão, acuidade com arma, reflexos em combate, especialização em combate, fintar aprimorado.

Ambiente:

Floresta temperada

Organização:

Solitario.

Nivel de desafio:

16

Tesouro

Padrão, mais garra de adamante do sangramento +2

Tendencia:

Sempre Caótico e Mal

Progressão:

Ajuste de nível:

O Spring Heeled Jack apresenta um corpo humanóide magro, com músculos bem definidos, um rosto alongado e angular, olhos vermelhos e brilhantes, e uma boca que se assemelha a um rasgo congelado em um sorriso. Ele sempre usa um sobretudo negro longo.

Através do tempo, o Spring Heeled Jack tem surgido em diversos períodos. Poucos se sabe a respeito dessa estranha criatura, ela ataca aparentemente sem distinção entre seus diversos alvos. Vários casos forma relatados aonde o mesmo aparecia de supetão causando confusão ou assustando seus alvos. Alguns alvos já relataram terem sido atacados por ele recebendo diversos tapas tão fortes como um golpe de maça, ou mesmo com um estranho objeto laminado. Outros casos relatam do uso de uma estranha labareda branca que não causava danos, mais que deixava as suas vitimas incapazes de reagir. Quase todas as vitimas declaram que o Spring Heeled Jack sempre atacava durante a noite, enquanto soltava gargalhadas finas e estridentes. em seguida deixava suas vitimas ainda confusas e atordoadas no local e escapava com saltos gigantescos de vários metros ainda com sua gargalhada ecoando na noite. As vitimas concordam que ele deve ter algo entre 1,6 e 1,75 m de altura e estima-se que ele deve pesar algo em torno de 70kg.

Combate

O Spring Heeled Jack sempre vai tentar adquirir informações sobre seus alvos seguindo-os das sombras e quando entra em combate ele tenta sempre ter a maior vantagem possível. Ele tentará confundir seus alvos saltando do nada e usando o turno surpresa para atacar o mais rapidamente possível ou usar sua labareda na maior quantidade de alvos possível para atordoá-los. Caso seja confrontado com reforços ou pego de surpresa, ele rapidamente usará suas habilidades sobrenaturais ou seu salto planar para escapar e planejar sua vingança.

Habilidades similares a magia: Sem Limite – aura profana (CD 22), dissipar magia aprimorado, escuridão; 1/dia – invisibilidade. Nivel de conjurador: 21°. As CDs para testes de resistência são baseadas em Carisma.

Risada Mórbida (Ex): Efeito de Medo, alcance de 9 metros. Qualquer criatura que ouvir a risada diabólica perde todos os bônus de efeito moral que estiverem afetando-o enquanto estiver ouvindo a risada. Caso seja ouvida Durante a noite, todos os alvos da Risada Mórbida devem obter um sucesso em um teste de vontade (CD 20) ou receberão um penalidade de -2 em todos os testes de ataques, pericias e testes baseados em sabedoria ou destreza por 1d6 rodadas. Uma falha critica deixa o alvo atordoado pela duração do efeito. Esse é um efeito de ação mental. A CD para testes de resistência é baseada em Carisma.

Labareda branca (Sob): Cone de 6m de Labaredas. O(s) alvo(s) devem passar em um teste de fortitude (CD 22) ou ficar atordoados por 2d4 rodadas.

Visão da verdade (Sob): O Spring Heeled Jack possui um efeito de visão da verdade contínuo, idêntico à magia (Nível de Conjurador: 21°).

Saltador (Ex): O Spring Heeled não recebe penalidades por saltar sem realizar uma corrida previamente.

Salto Planar (Sm): Três Vezes por dia, o Spring Heeled Jack pode realizar um salto como parte de uma ação de movimento. no ápice do salto, o Spring Heeled Jack realiza uma viagem planar como a magia homônima, que o transporta do plano material para o plano do caos ou vice-versa. No mesmo instante, uma imagem persistente, como a magia homônima conjurada por um feiticeiro de 8° nível, toma o lugar do Spring Heeled Jack e continua saltando a grande velocidade até sumir de vista. Essa habilidade é equivalente a uma magia de 8° nível.

____________________________________________________

embora impossível, espero que esteja do agrado de todos. pessoalmente eu adorei a experiencia de criar esses monstros baseados na analise do vozes, tanto quanto foi divertido ficar comparando minhas ideias com os meus colegas do projeto. cada monstro novo foi uma surpresa (ninguem dentro do projeto tinha visto os monstros uns dos outros, nem mesmo a galera do vozes que cordenou o projeto).

Até a proxima,

Allian.

Um comentário: