terça-feira, 21 de abril de 2009

Monstros do Mundo Real: Sasquatch


Boa tarde a todos aqui do True Neutral!

voltamos nessa terça feira de feriado para apresentar a todos o segundo monstro da nossa iniciativa: o Sasquatch, ou Pé Grande! e este eu fiz bem alá D&D.

lembrando a todos que todas as informações sobre a lenda do sasquatch / pé grande, bem como de todos os outros monstros podem ser encontrados no podcast vozes da terceira terra. Os mesmo monstros presentes aqui no blog também podem ser encontrados nos Blogs Rolando 20 e The Firestarter para D&D 4.0 e StarWars Saga, respectivamente (todos os sites citados podem ser encontrados na coluna à esquerda).

ontem, 21 de abril foram publicados a mary tifóide e o sasquatch no Rolando 20 bem como todos os seis monstros no The Firestarter. devo dizer que estou surpreso com a qualidade dos materiais, completamente profissional. é muito interessante ver a direção que cada blog deu a cada monstro pois usamos como base o podcast. E tenho que destacar o PDF do TheFirestarter. quando eu abri, jurei estar diante de um suplemento oficial de StarWars saga! o layout realmente ficou muito bom e o material muito bem trabalhado!

bom galera, sem mais delongas, apresento-lhes o Sasquatch!

Sasquatch

Tamanho/Tipo:

Animal (Grande - Metamorfo)

Dados de Vida:

6d8+24 (51 PV)

Iniciativa:

+1

Deslocamento:

12 m (8 quadrados)

Classe de Armadura:

14 (-1 tamanho, +1 Dex, +4 natural), toque 11, surpresa 13

Ataque Base/Agarrar:

+4/+14

Ataque:

Corpo a corpo: Garra +10 (dano: 1d4+7)

Ataque Total:

Corpo a corpo: 2 Garras +10 (dano: 1d8+7) e mordida +10 (dano: 2d6+7)

Espaço/Alcance:

3 m/1,5 m

Ataques Especiais:

-

Qualidades Especiais:

Mudar Forma, Visão na penumbra, faro

Testes de resistência:

Fort +10, Ref +4, Will +2,

Habilidades:

Str 25, Dex 12, Con 18, Int 2, Wis 10, Cha 6

Pericias:

Ouvir +2, Observar +2, Natação +12

Talentos:

Esquiva, Mobilidade, Fortitude Maior

Ambiente:

Florestas frias

Organização:

Solitaria.

Nivel de desafio:

6

Tesouro

nenhum

Tendencia:

Neutro

Progressão:

Ajuste de nível:

O Sasquatch apresenta corpo semelhante a um Urso, com braços que se arrastão no chão e postura ereta mais um pouco corcunda, como um gorila.

O Sasquatch é um animal recluso e misterioso que habita Florestas de clima frio. Ele geralmente habita cavernas ou formações naturais como abrigo, no entanto dificilmente deixa rastros, e se alimenta de animais menores como peixes ou coelhos. O Sasquatch tem a incrível habilidade de mudar sua forma para qualquer outro Animal, usando isso para passar assumir formas vantajosas para certas ocasiões como caça ou viagens, e principalmente para não atrair atenção para si. A transformação é sempre feita as escondidas. O Sasquatch somente ataca caso seu território seja invadido ou algo o ameace. Ele tem 2,85 m e pesa mais de 200 kg.

Combate

O Sasquatch tenta sempre evitar combates diretos usando sua habilidade para se camuflar como um Animal diferente e atacando quando o inimigo menos esperar. O sasquatch luta da mesma forma que um Predador, atacando com as longas garras ou abraçando a vitima até esmaga-la.

Mudar Forma (Ex): usando uma ação de movimento, O Sasquatch pode Mudar sua forma como a magia homônima. Essa habilidade não restringe as dimensões da nova forma, podendo ir de um elefante a um pequeno inseto. mais o Sasquatch só pode assumir formas de criaturas com o Tipo “Animal” e somente em locais com cobertura parcial ou completa.

_____________________________________________________

por hoje é só. lembrando que no final da série pretendo publicar algum material extra sobre como usar, e mais importante, como detonar um gorilão metamorfo de 200 kg!

Até a proxima,

Allian.

4 comentários:

  1. Caramba, estou impressionado com a qualidade desses monstros, Allian! E o melhor é que, como ninguém do projeto viu o trabalho do outro, estão todos saindo bem diferentes e criativos.

    ResponderExcluir
  2. Allian, o que mais gostei da sua versão é que ela explica o motivo dos investigadores nunca encontrarem provas consistentes. É sempre o pelo de alce, as fezes de bisão, a pegada de um gorila... agora tá explicado o porquê! O bicho fica se transformando!

    ResponderExcluir
  3. sintão o poder da criatividade cultivado no caderno de biologia ao longo do tempo xD

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, isto tudo é lenda ñ existe já foi comprovado.

    ResponderExcluir