quinta-feira, 23 de abril de 2009

Monstros do Mundo Real: Mokele Mbembe

Boa tarde a todos do True Neutral!

hoje trazemos a vocês o mito perdido das lendas africanas, o Mokele Mbembe!

e eu truco que alguem consegue pronunciar isso.

voltando ao assunto, hoje tivemos varias novidades. tivemos atualizações tanto no rolando 20 como no estilingue e também temos o encontro virtual de rpg chegando ai, vale a pena conferir. alem disso, eu consegui botar a mão num sistema novo que eu achei na loja que frequento e parece bom para jogadores e mestres novatos, quem sabe se der eu faço uma resenha aqui no blog.

sem mais delongas,

Mokele Mbembe

Tamanho/Tipo:

Animal (Enorme)

Dados de Vida:

12d8+106 (154 PV)

Iniciativa:

-1

Deslocamento:

9 m (6 quadrados),

Classe de Armadura:

13 (-2 tamanho, -1 Dex, +6 Natural), toque 7, surpresa 14

Ataque Base/Agarrar:

+9/+27

Ataque:

Corpo a corpo: patas +18 (dano: 3d6+9) ou cauda +18 (dano: 2d8+9)

Ataque Total:

Corpo a corpo: 2 patas +18 (dano: 3d6+9) e cauda +18 (dano: 2d8+9)

Espaço/Alcance:

4,5 m/3 m

Ataques Especiais:

Pisotear, atropelar

Qualidades Especiais:

Visão na penumbra, faro

Testes de resistência:

Fort +20, Ref +7, Will +7

Habilidades:

Str 28, Dex 8, Con 30, Int 1, Wis 12, Cha 10

Pericias:

sobrevivencia +5, ouvir +4, observar +4

Talentos:

Vitalidade (2), prontidão, fortitude maior (2)

Ambiente:

Florestas temperadas

Organização:

Solitário, par ou manada (3-7)

Nível de desafio:

12

Tesouro

Nenhum

Tendência:

Neutro

Progressão:

Ajuste de nível:

O Mokele Mbembe é uma criatura semelhante a um dinossauro com corpo grande e pesado, uma longa cauda e um pescoço tão grande quanto a calda terminando em sua cabeça.

O Mokele Mbembe é um descendente direto dos dinossauros, que sobreviveu até os dias de hoje. Ele habita somente regiões de condições muito especificas que imitam o mesmo meio ambiente o qual os dinossauros habitavam. Seu comprimento chega facilmente a 20 metros enquanto sua altura chega a 3 metros. O Mokele Mbembe pesa em torno de 22.000 kg.

Combate

O Mokele Mbembe age por puro instinto. Caso ele seja atacado, tenha de defender seu território ou seu alimento, o Mokele Mbembe usará de imediato sua habilidade de pisotear, ou de atropelar caso o alvo esteja fora de alcance.

Pisotear (Ex): usando uma ação de rodada completa, o Mokele Mbembe pode decidir atacar somente com suas patas. Caso ambos os ataques acertem, o Mokele Mbembe pode fazer um terceiro ataque com sua pata traseira. Caso este ataque também acerte, o Mokele Mbembe pode realizar um ultimo ataque adicional com a quarta pata. O Mokele Mbembe pode escolher alvos diferentes para cada um dos ataques, bem como dos ataques adicionais. Quando usar este ataque, o alcance do Mokele Mbembe cai para 1,5m momentaneamente.

Atropelar (Ex): Sempre que o Mokele Mbembe usar uma investida, ele recebe +2 de bonus de circunstancia no acerto cumulativo. Alem disso, no lugar do ataque básico o Mokele Mbembe pode iniciar um ataque de Pisotear.

______________________________________________________


fiquem no aguardo, amanhã vocês conferem o Demônio de Jérsei, e modéstia a parte, ele ficou f*da.

Até a proxima,

Allian.

5 comentários:

  1. Mokele Mbembe Eu juro que li "Moleke Mambembe"!!!

    Aí pensei, Pagodeiros no RPG.Blogs?

    Meu Deus!

    Completando, existe um filme trash sobre a lenda do Mokele, só não consigo me lembrar o nome! Passava na sessão da tarde na década de 80!

    Abraços e Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. saiu um documentário sobre este animal raro, no monster quest, discovery, conseguiram capta-lo no sonas, e encontraram suas tocas de hibernação.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi um cientista deizer que esse animal deve medir cerca de uns 18 metros devido às mudanças climáticas que modificaram a longevidade desse animal e devido à mudanças na atmosfera que antes do chamado dilúvio era de 0,5 atm e hoje a nossa atmosfera é de 1 atm. Alguns pensam que esse animal não é nada mais do que uma lenda, mas eu credito que ele pode realmente estar vivo até os dias de hoje!
    Gostei das suas informações!

    ResponderExcluir