segunda-feira, 20 de abril de 2009

Monstros do Mundo Real: Mary Tifóide


Bom, primeiro gostaria de me desculpar aos possíveis visitantes do blog pela falta de postagens. minha faculdade literalmente suplantou o tempo hábil que eu achava ter para manter o blog.

Mais o True Neutral ainda vai brilhar um pouco mais! em uma iniciativa do Vozes da terceira terra, do Rolando 20, do The FireStarter, e é claro do True Neutral todos nós apresentamos a vocês o projeto "Monstros do Mundo Real"!

em um episodio de podcast do Vozes da terceira terra, seis monstros que figuram lendas de todos os lugares foram debatidos. e como resultado, nós apresentamos a vocês as fichas destas curiosidades!

para começarmos então, apresento a todos o monstro de hoje: a perversa Mary Tifóide em D&D 3.5!




Mary Tifóide

Tamanho/Tipo:

Humanóide (Médio)

Dados de Vida:

5d8+5 (27 PV)

Iniciativa:

+2

Deslocamento:

9 m (6 quadrados)

Classe de Armadura:

12 (+2 Dex), toque 12, surpresa 10

Ataque Base/Agarrar:

+3/+4

Ataque:

Corpo a corpo: pancada +4 (dano: 1d4+1 mais febre tifóide)

Ataque Total:

Corpo a corpo: 2 pancadas +4 (dano: 1d4+1 mais febre tifóide)

Espaço/Alcance:

1,5 m/1,5 m

Ataques Especiais:

beijo fatal, febre tifóide

Qualidades Especiais:

Imunidade a febre tifóide

Testes de resistência:

Fort +6, Ref +5, Will +4,

Habilidades:

Str 13, Dex 15, Con 12, Int 8, Wis 10, Cha 12

Pericias:

Profissão(Cozinheira) +3, Blefar +5;

Talentos:

Ataque desarmado aprimorado, agarrar aprimorado

Ambiente:

qualquer

Organização:

Solitaria.

Nivel de desafio:

5

Tesouro

nenhum

Tendencia:

Neutro

Progressão:

Ajuste de nível:

Mary Tifóide aparenta ser uma senhora distinta e apresentável que trabalha como cozinheira, no entanto algo em seu olhar sugere o contrario.

Mary Tifóide é uma senhora humana comum que cozinha como meio de vida. No entanto, ela esconde o terrível segredo de ser uma portadora da febre tifóide, a qual não a afeta. Devido ao rancor por ter sido isolada de qualquer relacionamento com outras pessoas, Mary está sempre a procura de pessoas distraídas para infectá-las. Ela tem 1,67 e pesa 65kg.

Combate

May Tifóide procura sempre usar testes de blefar para trazer os inimigos para sua armadilha, oferecendo sua hospitalidade junto com um prato quente que ira infectar com a doença qualquer aventureiro ou mesmo tentando seduzir os alvos para usar sua maior cartada: o beijo fatal.

Beijo Fatal (Ex): usando uma ação de movimento, Mary Tifóide pode dar um beijo em um alvo preso pela manobra agarrar. Caso o alvo resista, ele precisa passar um teste de reflexos (CD 16) para escapar ao beijo ou contrairá a febre tifóide.

Febre Tifóide (Ex): Doença Sobrenatural; transmissão através de ingestão ou toque; Fortitude (CD 16); período de imcubação de 1 dia; dano 1d6 Con. A CD para o teste de resistência é baseada em constituição. Caso seja transmitido pelo toque, existem 50% de chance de que a doença não seja contraída. Caso seja usado um teste de cura para tratar a doença, é necessário um sucesso em um teste de cura (CD 18).


________________________________________________________


é isso ai galera. amanhã vocês conferem o monstro seguinte: o Sasquatch, ou Pé Grande! a partir de agora será um monstro por dia. Irei também fazer uma força para poder publicar os monstros especiais do Vozes de fundo.

no final da série vocês conferem uma postagem especial com taticas, sugestões de uso para mestres e, como não podia deixar de faltar em um Blog para iniciantes, Taticas e dicas do que se fazer se você encontrar um monstrão desses!

Até a proxima,

Allian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário