sexta-feira, 24 de abril de 2009

Monstros do Mundo Real: Demônio de Jersey

Boa tarde a todos do True Neutral!

hoje vocês conferem o penúltimo monstro do monstros do mundo real e domingo vocês conferem o pacotão de dicas para mestres e jogadores para cada uma das criações aqui do True Neutral. Se tudo sair como planejado, vocês terão uma versão aqui do blog para os monstros do vozes de fundo, ou seja: Demônio de Dover, Verme da Mongólia e a classica Bloody Mary!

Não deixem também de visitar os blogs Rolando 20 e The Firestarter (menu à esquerda) para conferir o Demônio de Jersey em suas facetas 4.0 e saga.

e aqui esta nosso monstro a prova de tudo!

Demônio de Jersey

Tamanho/Tipo:

Aberração (Médio – Mal)

Dados de Vida:

15d8+90 (157 PV)

Iniciativa:

+6

Deslocamento:

9 m (6 quadrados), vôo 15m (perfeito)

Classe de Armadura:

29 (+6 Dex, +1 tamanho, +12 natural), toque 17, surpresa 23

Ataque Base/Agarrar:

+15/+10

Ataque:

Corpo a corpo: cascos +21 (dano: 1d6+5) ou chifre +21 (dano: 1d8+5)

Ataque Total:

Corpo a corpo: 2 cascos +21 (dano: 1d6+5) mais chifre +21 (dano: 1d8+5)

Espaço/Alcance:

1,5 m/1,5 m

Ataques Especiais:

Grito infernal, ataque furtivo +2d6, bote.

Qualidades Especiais:

Redução de dano 10/ prata, regeneração 10, visão no escuro 18 m, imunidade a veneno e sono, resistência à magia 20, vulnerabilidade a prata, imortal.

Testes de resistência:

Fort +18, Ref +14, Will +21

Habilidades:

Str 16, Dex 23, Con 22, Int 14, Wis 18, Cha 20

Pericias:

esconder-se +16, furtividade +14, intimidar +14, observar +16, ouvir +14, procurar +13, sentir motivação +14, sobrevivência +14

Talentos:

Iniciativa aprimorada, prontidão, acuidade com arma, reflexos rápidos, tolerância, duro de matar

Ambiente:

Floresta arenosa

Organização:

Solitário

Nivel de desafio:

15

Tesouro

nenhum

Tendencia:

Sempre Mal

Progressão:

Ajuste de nível:

O Demônio de Jersey é uma criatura demoníaca alta e magra, com cascos e cabeça de cavalo, corpo de canguru, rabo de lagarto e asas de morcego tão grandes quanto o próprio. O corpo é recoberto de pelos brancos curtos.

Com uma resistência anormal, o Demônio de Jersey é uma criatura amaldiçoada muito rápida. Ela sobrevoa cidades causando destruição por onde passa. Conta a lenda que o Demônio de Jersey é a cria de um poderoso demônio dos planos inferiores. Ele reage fortemente a símbolos sagrados, atacando qualquer um que os use, assim como clérigos em geral. O Demônio de Jersey também ataca viajantes incautos se enterrando em solos propícios na espreita, e atacando seus alvos. Ele tem 2,3 m de altura e pesa 110kg.

Combate

Caso o Demônio de Jersey tenha a vantagem do ataque surpresa, ele Irá imediatamente usar seu grito infernal, junto com o bote, para paralisar suas vitimas e em seguida massacrá-las. O Demônio de Jersey dificilmente recua, preferindo lutar até a morte contra seu oponente, aproveitando sua grande resistência a tudo para continuar lutando inexoravelmente.

Grito Infernal (Ex): Ataque sônico, efeito de Medo, alcance de 9 metros. Qualquer criatura que ouvir o grito deve obter um sucesso em um teste de vontade (CD 25) ou ficará paralisado durante 1d6 turnos.

Bote (Sob): caso esteja escondido ou com cobertura total, o Demônio de Jersey pode gastar uma ação de movimento para se mover a até 3 metros e realizar um ataque de ação total ou usar a habilidade Grito Infernal. Caso seja usado o Grito Infernal, a paralisia dura 1d6+2 turnos.

Vulnerabilidade a Prata (Ex): enquanto o Demônio de Jersey estiver com um objeto de prata inserido no corpo, como um projétil ou similar, o Demônio de Jersey perde a habilidade de regeneração. Usando uma ação de movimento, o Demônio de Jersey pode arrancar o membro com o objeto de prata. A habilidade de regeneração volta a fazer efeito no mesmo turno e o membro perdido volta a crescer no turno seguinte.

Imortal (Ex): sempre que o Demônio de Jersey falecer, ele regenera o corpo completamente em 6 horas com todos os pvs recuperados, sem nenhum efeito adverso e irá dar caça a quem o matou. A única forma de neutralizar essa habilidade é retirar o coração do Demônio de Jersey do corpo. O portador do coração recebe uma penalidade de -4 em todos os testes de resistência. Em seguida, o portador deve enterrar o coração em um local considerado sagrado por uma divindade maior com alinhamento bom, e um clérigo da mesma divindade, de no mínimo Nível de Conjurador 15, deve gastar anualmente um teste de expulsar mortos vivos para condensar toda a energia do local no coração. Caso deixe de ser feito, o Demônio de Jersey voltará à vida.


____________________________________________________

por hoje é isso galera, amanhã vocês conferem o monstro que na minha opinião é o melhor de todos: o Spring Heeled Jack.

ps.: eu ia deixar pra domingo, mais essa dica eu tenho que dar agora: jogadores, como vocês matam um bixão desses imune a balas de canhão? balas de canhão de prata!! tenho que tentar uma coisa dessas qualquer hora.

Até a proxima,

Allian.

2 comentários:

  1. Muito bom trabalho.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. ninguen sabe o que e aevas ou cao da morte

    ResponderExcluir