quarta-feira, 22 de abril de 2009

Monstros do Mundo Real: Chupacabra


mais uma vez, Boa tarde a todos aqui do True Neutral!

estamos de volta no terceiro dia do projeto. hoje vocês conferem um pouco da nossa própria cultura aqui no D&D, afinal de contas, um dos monstros mais conhecidos aqui no Brasil dentre os seis monstros expostos, é o Chupacabra!

ontem, 21 de abril, o Daniel Anand postou no Rolando 20 o Chupacabra, que no minimo ficou muito curioso! e, diga-se de passagem, o Chupacabra do The Firestarter tambem trouxe muitas surpresas. eu realmente não esperava metade das habilidades que estão surgindo a cada dia.

quem está acompanhando a série de monstros desde o começo vai notar que o monstro de hoje tem o ND um pouco maior do que os anteriores. isso porque resolvi fazer 2 mosntros de ND baixa, dois de ND media, e dois de ND alta. se preparem pois tenho algo especial guardado para os ultimos dois monstros!

deixando a encheção de linguiça para la, apresento-lhes o Chupacabra!

Chupacabra

Tamanho/Tipo:

Aberração (Pequeno)

Dados de Vida:

10d8+20 (60 PV)

Iniciativa:

+4

Deslocamento:

9 m (6 quadrados), vôo 15 m (médio)

Classe de Armadura:

17 (+4 Dex, +2 Natural, +1 tamanho), toque 14, surpresa 12

Ataque Base/Agarrar:

+7/+5

Ataque:

Corpo a corpo: pancada +11 (dano: 1d6+2) ou mordida +11 (dano: 1d8+2)

Ataque Total:

Corpo a corpo: 2 pancadas +11 (dano: 1d6+2) e mordida +11 (dano: 1d8+2)

Espaço/Alcance:

1,5 m/1,5 m

Ataques Especiais:

Ataque furtivo +1d6, mordida sangrenta

Qualidades Especiais:

Faro, visão no escuro 18m, piscar

Testes de resistência:

Fort +9, Ref +11, Will +8

Habilidades:

Str 14, Dex 18, Con 15, Int 2, Wis 16, Cha 4

Pericias:

Esconder-se +10, furtividade +8, ouvir +6, observar +6

Talentos:

Acuidade com arma, esquiva, prontidão, sorrateiro

Ambiente:

Cavernas

Organização:

Solitário.

Nível de desafio:

10

Tesouro

Nenhum

Tendência:

Neutro

Progressão:

Ajuste de nível:

O ChupaCabra é uma criatura esquálida com corpo diminuto, asas coriáceas, olhos grandes e garras angulares que espreita a noite.

O Chupacabra é uma criatura mirrada, dotada de asas, que habita locais pantanosos ou florestas densas. Ele se move furtivamente ou mesmo planando baixo, e somente sai de sua toca para se alimentar. O Chupacabra se alimenta de animais no Maximo de seu tamanho, e é famoso por atacar cabras e ovelhas. O chupa cabra prefere fugir caso seja descoberto e luta caso seja acuado. Ele tem 0,9 m e pesa 15kg.

Combate

O Chupacabra normalmente evita brigas, preferindo uma fuga ante a um adversário maior que ele. Caso seja necessário, o Chupacabra vai atacar desesperadamente com tudo que ele tem, usando seu ataque furtivo (se possível), a mordida sangrenta e sua habilidade de piscar imediatamente. O Chupacabra se assusta muito facilmente.

Mordida Sangrenta (Ex): o chupa cabra é capaz de sugar o sangue de uma vitima que seja acertada pelo ataque de mordida do Chupacabra durante uma ação de rodada total. O Chupacabra causa 1 ponto de constituição temporário. Caso o sangue seja de um humano, humanóide ou animal, o Chupacabra recupera 5pv a cada mordida.

Piscar (SM): 3/dia – similar a magia homônima piscar conjurada por um feiticeiro de 10° nível.

_____________________________________________________

...uma gracinha...

bom proveito a todos os leitores e boa sorte aos intrepidos aventureiros que pretendem deitar por terra essa figura singular! amanhã vocês conferem o mito do elo perdido, o Mokele Mbembe! (e deus ajude quem inventou esse nome)

Até a proxima,

Allian.

6 comentários:

  1. Um chupacabra voador, habitante de pântanos e com ataque furtivo, quem diria. Nota 10 esta versão, Allian!

    ResponderExcluir
  2. pior que eu fiquei pensando o que eu poderia dar de especial pra ele pra dar um gostinho a mais sem comprometer muito a lenda. o resultado ta ai em cima.

    ResponderExcluir
  3. como diria Padre Quevedo "ixso nô exciste"

    ResponderExcluir
  4. porra essa porra nao existeeEEeeee!!!! q sacoo merda

    ResponderExcluir
  5. Na verdade eu nao acredito,exatamente em ET'S ou coisa parecida mais depois de ter ido em varios blogs e sites acabei encontrando uma foto de um chupa-cabra totalmente morto depois de ter sido atropelado or um carro bom esse é meu comentario esse site é TDB um Beijo De Brilho Glos para todos VCS.

    ResponderExcluir